Redes Sociais

Cidades

Cães da raça Pitbull atacam e decapitam cachorro menor em Rio Preto

Dona do animal morto registrou queixa na delegacia nesta quinta-feira

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um caso de maus tratos a animais chamou atenção no plantão policial de Rio Preto nesta quinta-feira (26). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, cachorros da raça Pitbull que permanecem sempre sem coleiras e/ou focinheiras, decapitaram um cão menor de uma vizinha no bairro Estância Parque Azul.

A proprietária do animal morto esteve na Central de Flagrantes e formalizou a queixa. Ela declarou que “o vizinho [35 anos] cria cães da raça Pitbull, mas sempre caminha com eles sem coleira e os deixa soltos, conforme provam imagens de câmera de segurança. Nesta quinta, por volta de 12h, os cachorros do envolvido atacaram e mataram o cãozinho dela, que estava dentro do quintal da casa onde mora. Acontece que o portão é ‘vazado’ e os cães o pegaram pela cabeça, decapitando-o”.

Por fim, ressaltou que “essa atitude do vizinho é frequente e que, inclusive, os animais dele já atacaram outros cachorros nas imediações. No mesmo dia atacaram outro vizinho, mas este sobreviveu”. A autoridade de plantão determinou instauração de inquérito para que o caso seja devidamente apurado.

AS MAIS LIDAS